sábado, 22 de junho de 2013

Algo a temer, nem tudo é como pensamos!


Antes de continuar nossa análise sobre os recentes acontecimentos no Brasil, faremos um breve resumo de acontecimentos de ontem e hoje, e lançamos duas perguntas que cremos, necessitam de uma reflexão.

A primeira pergunta tem haver com alguém que causa receios e muita desconfiança.  Estamos de fatos interessados em saber:

QUAL A RELAÇÃO QUE TEM GEORGE SOROS E AS INSATISFAÇÕES NO BRASIL?

Mas você não sabe quem é GEORGE SOROS?

Bom antes do resumo dos acontecimentos vamos, traçar um breve perfil de SOROS.

-------------------------------------------------

George Soros nasceu na Hungria (Bodapeste, 12.08.1930),  seu nome de registro era Schwartz György, filho de pais judeus. passou a adolescência fugindo dos nazistas.  Aos 17 anos de idade migrou para Inglaterra.

Alguns atribuem o seu êxito em passar pelos postos de controle do exército vermelho, da antiga URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas ao fato de ser colaborador da antiga KGB, serviço secreto soviético.

Ganhou destaque no ocidente e tornou-se controverso, fez fortuna de bilhões de dólares com ações agressivas de especulação financeira nos mercados europeus e americano, principalmente.

É conhecido mundialmente como mega-especulador, e tido por alguns como pessoa de pouco escrupulosa.

Adepto de ideias liberais é pivô de ações políticas e de mídia em várias partes do mundo, através de financiamento (filantropia) e difusão de princípios, tidos por muitos como estratégia para potencializar ganhos financeiros com intervenção na economia, no câmbio e nas moedas de vários países, com as quais costuma especular.  Em alguns países é visto como perigoso e indesejável e responsável por grandes perdas financeiras, em bancos e nas finanças públicas.

George Soros segundo o KeyWiki

Não bastasse Soros é o principal financiador de Barack Obama, e responsável por campanhas de mídia onde é comum ter distorção da verdade em prol de seus interesses, ao menos é que afirmam seus críticos.

Na lista de acusações e possíveis envolvimentos do mega-especulador, vão desde investimentos na Colômbia e possíveis relações com o Cartel de Cale (drogas e armas), a lavagem de dinheiro com recursos em paraísos fiscais nas Antilhas Holandesas, a financiamento de campanha de legalização das drogas nos EUA, e ganhos espetaculares com crises políticas militares (Kosovo) e econômicas, quebra de mercados financeiros (Sudeste Asiático em 1997) e prejuízo de instituições, como o Banco da Inglaterra.

Quarta-Feira Negra - Wikipédia

PARA ALGUÉM QUE ESTÁ POR TRÁS DA QUEDA DO BANCO DA INGLATERRA E EM 1997 FOI RESPONSÁVEL PELA CRISE NO SUDESTE ASIÁTICO, NÃO É NECESSÁRIO DIZER MAIS NADA!

1997 - O ano do pânico global - Isto É Dinheiro 21.09.2012

Especulando novamente com o câmbio, George Soros ganha US$ 1 bilhão com iene - UOL 18.02.2013

Sobre ele fala-se:

  George Soros é um criminoso condenado.  em 06.10.2011 onde se ler:

"George Soros, o bilionário gestor de fundos de hedge, perdeu um caso no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos ter sua condenação penal por abuso de informação privilegiada anulada." 

George Soros Metas Síria  10.04.2012 onde é analisada a posição da Open Society Fundation, criada e comanda por Soros, e responsável por intervenções políticas em vários países, desta ação diz o testo:

"Na verdade, Soros, como outros predadores corporativos, não tolera valores democráticos.Ele não é populista. Ele apóia tudo o que cheira dinheiro. Ele está envolvido em agarrar tudo o que puder.
Ele promove a soberania de mercado, desregulamentação, privatização dos serviços públicos; terminando direitos populares, gastos sociais e ação afirmativa, políticas favoráveis ​​de negócios priorização; guerra de classes; controlar a política eleitoral, apoiando mídia canalha cheerleading sua ideologia e guerras avançar sua agenda."

The Hidden Agenda Soros: Drogas, dinheiro, mídia e poder político

Análise feita poCliff Kincaid - 27 de outubro de 2004 onde encontramos trechos como:

"Soros é especializada em enfraquecimento ou colapso das moedas de nações inteiras para seus próprios interesses egoístas. Ele é conhecido como o homem que quebrou o Banco da Inglaterra. Seu poder é tal que as suas declarações por si só pode causar moedas para ir para cima ou para baixo. Outras pessoas sofrem para que ele possa ficar rico. Mas os jornalistas não querem examinar os meios questionáveis ​​pelo qual ele alcançou a sua riqueza porque eles compartilham seu objetivo de eleger Kerry e os democratas. Curiosamente, uma vez que ele fez sua fortuna tornou-se um socialista global, endossando impostos globais sobre o próprio meio que empregou para ficar rico? especulação monetária internacional e manipulação."


"Soros negou categoricamente receber dinheiro de cartéis de drogas ou qualquer outra forma de atividade criminosa. O fato é, no entanto, que pelo menos algumas de suas operações financeiras foram baseadas no mar, em bancos e centros financeiros que são amplamente divulgados para ser considerado propício para a lavagem de dinheiro. O fundo de Soros é baseado nas Antilhas Holandesas, uma federação de auto-governo de cinco ilhas do Caribe. A CIA Factbook descreve a região como "um ponto de transbordo de drogas da América do Sul com destino a Europa e os EUA;. Centro de lavagem de dinheiro"

Soros teria comprado uma participação importante em um dos maiores bancos da Colômbia, num momento em que o Drug Enforcement Administration, em seu estudo, "Reforma Económica colombiano: O Impacto sobre Lavagem de Dinheiro da droga dentro da economia colombiana," foi documentar como os principais chefões do tráfico foram aproveitando a liberalização da economia para colocar a receita de drogas ilícitas em negócios legítimos."

-------------------------------------------------

Voltemos ao tema das manifestações no Brasil, faz bem ler algumas das publicações recentes:

Cenas louváveis de manifestação pública, que apesar de carecer de pauta factível e interlocução, mostra que o brasileiro ainda pode surpreender a política tradicional e os governantes.

Leia a íntegra da nota da CNBB sobre os protestos no país - Folha UOL

Protestos em SP - Correio do Brasil 13.06

Protesto
Manifestação no RJ  - Estadão 19.06




Patriota diz que atos de vandalismo não podem se repetir  - Yahoo 21.06

Após hostilidade a partidos e 'pauta conservadora', MPL anuncia fim de atos - UOL

Discurso de Dilma faz líderes anti-Copa cogitarem pausa em protestos - UOL 22.06

Quando se fala de pauta conservadora, podemos nos referir ao que tratamos na postagem anterior, é um saco de gatos e ninguém consegue extrair uma pauta de reivindicações sustentável até o momento, não se sabe com quem negociar e em que esfera, ao menos por enquanto.

Tem gente pleiteando a redução da maioridade penal, tem gente ligada a monarquia, tem torcida de futebol e  reivindicações de ação diferenciada contra baderneiros em estádios de futebol, tem de tudo um pouco. Tem até pessoas ligadas a militares se propondo a "apoiar a sociedade numa possível mudança abrupta",  golpismo.

Protesto contra Estatuto do Nascituro - Brasil 247
Num outro extremo temos uma crescente violência, que até já pode ser caracterizada em grupos que se concentram em pontos específicos (áreas de representação do poder e lojas) e em momentos específicos (fim dos protestos), para destruir e promover roubos e saques.


Imprensa estimula moralismo que gerou protestos, diz Carvalho - Folha UOl

O que vemos é algo relativamente organizado e premeditado, ou acham que grupos de vândalos profissionais se dirigem para um local de protesto, se agrupam por coincidência, e com rojões, coquetel molotov e martelos, etc. estão apenas para reivindicar?

Assusta a possibilidade de alguém está tentando usar e manipular as massas de insatisfeitos, mas há cheiro de infiltração e más condutas que interessam a poderosos e desonestos, não que os protestos sejam sem causa ou não sejam válidos, não é isto, mas alguém pode ter bastante interesse numa crise e não em soluções dos problemas que afetam o povo.

Porto Alegre - RS destruição em banco - foto G1

Aumento da violência em protestos preocupa prefeito de Porto Alegre - G1 21.06

Governo está preocupado com aumento da violência em protestos, diz Carvalho - Correio Braziliense 21.06

Manifestantes queimam carro da TV Record - 19.06 Garotasgeek.com

Manifestantes fazem quebra-quebra na MacDonalds - 19.06 Terra.com


Manifestantes põem fodo no prédio da Assembléia RJ - lancenet.com.br 
Manifestantes viram carro em protesto RJ - A Gazeta 21.06 
Após protesto, pontos depredados em Vitória somam prejuízos - G1 21.06

Manifestantes invadem complexo cultural e saqueiam concessionária de carros no Rio de Janeiro - Zero 
Hora 21.06

No centro de São Paulo bandidos saquem lojas durante protestos do dia 18.06.2013


Em Brasília na semana que passou foram identificados e presos pessoas que teriam recebido pagamento para organizar queimas de pneu e atos de violência, é preciso ter serenidade e apurar o que há de exageros e crimes por trás das justas manifestações  populares, sem alarmes e sem menosprezar a vontade popular.

Será que a vontade da grande massa de excluídos que gradativamente tem acesso a moradia, alimentação, trabalho e ensino superior, é a mesma dos que estão nas ruas?  Não que não seja possível nem adequado cobrar mais benefícios sociais e respeito com a população, mas alguns detalhes nos chamam a atenção, quanto as reivindicações ( o que exatamente querem para saúde e a educação, e a quem beneficiariam os pleitos, seria um bom começo para por negociações à mesa), e quanto aos que se apropriam delas, vejam algumas propostas em curso:

Foto do Facebook
A pauta das elites não parece ser a do povo, mas claramente são eles que se representam através de alguns que  tentam passar uma mensagem conservadora (como frisou o Movimento Passe Livre) e se fazem presente nas manifestações onde, vemos pessoas de relativo poder aquisitivo antecipando contextos e disputas de classes sociais com fins políticos e eleitorais.

Entendemos como válidas as manifestações que visam melhorias, e não há sinais de que as populações que hoje são beneficiadas pelos programas do governo,  queiram derrubar o governo que olhou para elas e atuou para permitir a inclusão, fica evidente que estes desejam legitimamente tão somente ampliar e acelerar sua própria pauta social. NÃO PASSA POR UM FORA DILMA! ESTA PAUTA É DOS GOLPISTAS!

Nas convocações através do Facebook

Manifestações  Outras - Foto Facebook


-------------------------------------------------

Voltemos as questões levantadas  

QUAL A RELAÇÃO QUE TEM GEORGE SOROS E AS INSATISFAÇÕES NO BRASIL?

Não temos a respostas mas podemos fazer algumas análises a partir de fatos que identificamos.

George Soros é conhecido por especular e se favorecer com as crises criadas ou incentivadas em várias partes do mundo. Ganha bilhões as custas de perdas impostas a instituições, povos e nações, algumas das quais segundo afirmações e denúncias de forma criminosa.

Ele patrocina e é cofundador, através de um dos seus fundos, uma organização internacional que está relacionada a diversas controvérsias, é a AVAAZ.ORG.

AVAAZ - Wikipédia

No Brasil esta organização esteve ligada a várias situações questionáveis, é a idealizadora e fomentadora de uma petição pública pedido o impeachment da Presidente Dilma Roussef, num ato de desrespeito a nossa soberania e ao voto popular.

AVAAZ COLOCA NO AR PETIÇÃO PRÓ-IMPEACHMENT DE DILMA - 247

Aliás não cabe a uma organização americana, com envolvimento de George Soros um dos maiores financiadores e mentores da campanha de Obama, intervir em questões internas no Brasil.

Assim como Soros (néo-liberal convicto) e defensor do capital, seu representante no Brasil, o Pedro, pousa e procura transitar na periferia de partidos de esquerda, mas na verdade as causas defendidas por Soros são conduzidas em ações da AVAAZ, no fim beneficia o mercado e o capital especulativo e agi em favor dos interesses externos.

A AVAAZ tentou reivindicar para si os méritos da campanha pela aprovação do Ficha Limpa, desrespeitando o povo e entidades nacionais organizadoras e incentivadoras, isto quando num ato de oportunismo pegou carona no movimento Ficha Limpa.

AVAAZ: GOLPE OU NÃO?? - Luiz Nassif 19.11.2011

Na Wikipédia encontramos:

"Denúncias e críticas reportadas pelo blogueiro e jornalista Luís Nassif mostram que a organização teria tomado o crédito para si da criação e da implantação da lei da Ficha Limpa24 (pela lei 9709/1998, um abaixo-assinado criado pela Internet, como os da Avaaz, não tem validade para a criação de um projeto de lei de iniciativa popular) e de ter se apossado de outras conquistas e vitórias, além de acusar a entidade de não ter interesse em transmtir a informação, priorizar algumas campanhas em detrimento de outras pela quantidade de assinaturas e não pela importância, causa ou urgência e acusando a entidade de arrogância e egocentrismo e de ser "potencialmente danosa ao ativismo digital"25 . A ativista da EFF, Jillian York, também acusa a organização de arrogância e egocentrismo, além da acusação de agir com falta de transparência26 ."

Pedro Abramovay, o chefão do site Avaaz e um mimo da esquerda, avisa: “O Brasil é nosso!” Veja - 20.06

Petições da Avaaz rendem milhões de dólares. As campanhas são sérias ou é golpe na internet? - Anonymous.Brasil.com

Atualmente a organização divulga uma petição por e-mail, através de bancos, seguradoras, prestadores de serviços a bancos e seguradoras, cujo o propósito é obter apoio, ajuda financeira e visibilidade para uma campanha contrária a PEC 37. O e-mail tem o sugestivo título de "O Brasil é Nosso!", resta saber se com isso se refere a uma relação de pertença do país com a AVAAZ e com George Soros.

BARROSO FEZ PARECER SOBRE A PEC 37; LEIA E SAIBA DO QUE REALMENTE SE TRATA - Brasil247

Preocupa atitudes que parecem ser simpáticas a quem não respeita a vontade das urnas!

AVAAZ continua a esconder abaixo assinado gigante contra DILMA? - Revista da Sociedade Militar

O Brasil é do povo brasileiro, dos manifestantes, que podem e devem ir as ruas pacificamente pelos seus interesses reais e legítimos, e não por campanhas oportunistas de organizações transnacionais.

Independente do mérito de ser contra ou a favor da PEC 37, cabe a nós decidirmos se esta é a bandeira mais urgente e não a interesses estranhos fazê-lo por nós. CUIDADO COM AS INTENSÕES DOS QUE TRABALHAM PARA  GEORGE SOROS!

Especuladores, compram moedas em baixa fomentam crises e dificuldades (ou torcem por elas, quando não subornam autoridades)  para ganhar rios de dinheiro vendendo as moedas em alta. Compram empresas falidas ou deficitárias que após a crise (as vezes artificiais) os tornam ainda mais ricos, sem se preocuparem com desemprego que geram, fome e  miséria, e muito menos com instabilidades políticas.

A quem poderia interessar caso o Brasil entrasse em uma crise política e institucional, e seus reflexos econômicos, incertezas e a imagem de risco para investidores fosse criada, alterando preços de produtos internacionais e mesmo de valor das ações ou da moeda.

COM ESPECULADORES NÃO SE PODE ABRIR A GUARDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário