sábado, 14 de maio de 2016

Dilma afastada! Assume, Temer e o governo golpista.

Com o afastamento de Dilma da presidência por 180 dias, assumem os que orquestraram o golpe, a farsa do impeachment que mesmo os golpistas já querem mudar, desta feita para se auto-protegerem, pois sabem que o uso do dispositivo constitucional com pretextos falsos e frágeis, lhes serviu mas poderá ser uma arma contra os próprios golpistas, e agora sinalizam as fragilidades políticas que podem servir para farsas como as que organizaram contra o Governo Dilma.

O presidente interino Michel Temer assina notificação para assumir o Governo Federal
Foto divulgação - Governo Temer




Os autores e patrocinadores das farsas políticas agem para concentrar poderes e se proteger, tentando fincar as raízes de vez nas instituições e poder estatal, assim pretendem passar por sobre leis e grandes parcelas da sociedade, ignorando direitos e o que é de interesse do povo em prol dos seus.
Se alguns maquiavélicos pela sua essência, aproveitaram-se de insatisfações legítimas de parcela da sociedade e dificuldades do momento atual, mostram agora o verdadeiro propósito a que serviram muitos inocentes úteis e outros tantos mentirosos e aproveitadores, que patrocinam as alterações no poder para garantir suas intenções maldosas e nocivas ao país. Com isto permanecem as centenas de políticos corruptos na Câmara, outras tantas dezenas de senadores, e muitos foram alçados à ministros e cargos de dirigentes estatais para se fartarem nos recursos públicos para seu proveito pessoal, em pactos perniciosos construídos as sombras da democracia.  Vemos a premiação por destituírem o povo do poder e o início da transferência de recursos do Estado para as mãos de grupos empresariais, mídias e setores privilegiados asseguradas, por políticos investigados, "grandes" empresários e oligarquias alçadas juntas, para ao fim entregar toda a nação aos interesses estranhos e de fora do país, a pretexto de serem mantidos no poder, numa farsa constitucional e legal.



Farsas e golpe existem com a tolerância e participação explícita de instituições que deveriam ser isentas e republicanas, mas que afundaram no lamaçal com políticos corruptos que ascendem ao poder e por meio de uma eleição indireta (escolheram eles o destino do país, em conluios), onde o povo não é respeitado nem a Constituição, cedem o governo e as instituições a serviços de sonegadores, especuladores, desonestos e a projeto contrário ao anseio popular, cujos os rumos já estão traçados e se manifestam nos primeiros atos do governo ilegítimo e temerário, de temer de verdade, que assumiu as instituições brasileiras dia 12.05.2016, e para o qual o povo precisará estar atento e pronto a negar.



Perseguir opositores e qualquer forma organizada de resistência, será sua meta e os meios usados para se consolidar no poder, trazer opressão e desorganização social já pode ser visto a partir do anúncio de quem está encarregado da justiça (minúscula mesmo), criminalizando pessoas, atos e protestos, organizações e movimentos, principalmente os movimentos sociais e pessoas mais conhecidas. Além é claro da velha fórmula adotada pelos opressores e oportunistas, concentrar benefícios nas mãos de elites e alguns poucos para garantir a si mesmo e suas estruturas, cortar benefícios sociais, aumentar impostos, reduzir direitos e precarizar relações de trabalho, submetendo os trabalhadores e a sociedade a situações degradantes, com menos direitos, jornadas mais longas de atividade e menos assistências, aposentadoria apenas como um sonho distante e igualmente indigno.

Estudantes protestam contra desocupação de unidades pela PM - Estadão 13.05.2016

Manifestante pinta frase 'Fora Temer' no chão da Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
Manifestante pinta frase Fora Temer; no chão da Paulista (Foto: Glauco Araújo/G1)
Violência policial marca protestos contra PMDB no RS e DF - RFI 13.05.2016

media
Foto RFI

Ministro da Justiça combaterá ação violenta de movimentos de esquerda - Folha de S Paulo 12.05

Resistir é a palavra de ordem para quem não concorda com o que planejam as elites e uns poucos, travar as atividades econômicas e setores produtivos é a opção dos que não concordam com o golpe e o governo Temer. e deve estar na pauta de urgências das associações, movimentos e grupos que agora estão na oposição ao governo golpista, e claro da sociedade e do cidadão, principalmente os mais pobres.  Não há como conciliar interesses sob opressão e ilegalidades, é como ver muitos que defendem o respeito as leis e a Constituição, e só após provada a capacidade de resistência do povo, é que podemos pensar em retomada de um governo eleito pelo povo e para os interesses do povo.

CNBB: NÃO VAMOS APOIAR GOLPE CONTRA GOVERNO QUE NASCEU DOS POBRES - Brasil247 20.03.2016

DILMA CONDENA GOLPE E CONVOCA RESISTÊNCIA - Brasil247 12.05.2016

Em resistência, mobilizações se espalham por todo o Brasil contra o golpe - UBER 12.05.2016

Ato contra o afastamento de Dilma da presidência fecha Avenida Paulista - G1 12.05.2016

O pronunciamento de Dilma na íntegra - El País 13.05.2016

As incertezas políticas e econômicas ferem os brasileiros, mas serão elas que vão determinar a reação do povo e a paralisação do projeto do golpe e seus mentores e protagonistas.  Não é algo fácil, rápido e nem simples, mas é possível que mudanças ocorram diante da continuidade de impasses e questões sociais e financeiras que atingem à todos, mais ou menos intensamente, e certamente não representa paz nem conciliação possível de curto prazo.  O tal governo de salvação nacional, é uma farsa e não trará condições para o Brasil romper o impasse é o que pensam muitos, cuja a sensatez foram desprezadas ai longo do processo, para viabilizar os intentos golpistas, uma vez que os que nos avisavam sobre a gravidade do processo apontavam para situações ainda mais crítica agora e em breve, e que a solução não seria rasgar a Constituição e implementar um impeachment sem fundamentos legais consistentes e legítimos, o que não houve no afastamento da presidenta Dilma.

Prêmio de risco do Brasil sobe, Bovespa cai e dólar vai a R$ 3,50 - Valor Economico 12.05

JÁ? MEC CANCELA INSCRIÇÕES DE BOLSAS PERMANÊNCIA NAS IFES DE TODO BRASIL - Política em Debate 13.05.2016

Vamos aguardar e ver o que acontece, mas desconfiamos que as coisas estarão bem piores em breve!

Sacrifícios ainda maiores e presentes em muitos níveis e formas, tal vez culminem em algo verdadeiro e que leve o povo outra vez a ter esperança, não necessariamente nos que agora estão no poder e nem em suas propostas, mas na retomada do protagonismo do povo e na restauração das leis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário