Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Violência e miséria em toda parte.

Não é letra de música ou retrospectiva de um passado distante, mas uma realidade cada vez mais próxima de nós brasileiros, não importa onde estejamos, somos afetados.
Devemos isso em grande parte, a rápida degradação social e econômica do país, muito impulsionada por um governo cujas ações favorecem a castas, ricos, elites, segmentos privilegiados da economia e poderes, poucos que aliados e misturados a politicos inescrupulosos, bandidos e corruptos, comandam esquemas e governam o Brasil ao lado de outros denunciados, como no governo Temer, com a omissão ou cumplicidade de membros do judiciário e outras esferas institucionais.

Governo apavorado: votação do rombo fiscal mostrará base desconjuntada - Brasil 247 30.08

Especialistas dizem temer impacto social das reformas trabalhista e previdenciária - Senado Notícias 28.08

Com a destruição dos instrumentos de amparo e apoio social criados na era petista, e com a retirada de direitos e garantias dos cidadãos brasileiros, como impostas hoje, com destinação de recursos para lucros especulativos, para banqueiros e especuladores no mercado financeiro, com desvio de verbas para contas no exterior, e manutenção de um sistema político de corrupção e compra de votos e "apoios" no Congresso Nacional, para auto preservação e proteção de acusados de crimes que ainda se sustentam no poder, nós caminhamos para o fundo do poço com um déficit no orçamento de 159 bilhões, e a certeza de mais desemprego, abandono, injustiças, violência e miséria em toda parte.

Com Brasil quebrado Temer se hospeda num dos- hotéis mais caros do mundo - Brasil 247 30.08.2017

E o que vem do governo Temer são mais sinais de aperto e destruição do tecido social, também com o comprometimento do nosso futuro destruindo reservas e patrimônio do povo, com danos sociais, econômicos, e ameaças a soberania e ao meio-ambiente, e a paz. 

Agora querem entregar todas nossas riquezas e potencial aos predadores estrangeiros!

E nosso sistema jurídico e legal, parcial e injusto, colabora com os atos criminosos deles.
-----------------------------------------------------------------------------

Rotinas de medo e violência em Pernambuco

Lula relaciona violência em Pernambuco ao aumento da pobreza - Rádio Jornal 25.07

Em Pernambuco a violência é absurda, e a miséria faz-se presente na capital e em muitos outros pontos, diante de um governo estadual sem iniciativas e paralisado, onde a ação de instituições de proteção social ou segurança, como a PM, são cada vez menos vistas e deficientes, desestruturadas, e no caso da segurança pública, asfixiada pelo crime e pela a violência, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Um exemplo, acumulam-se pelas calçadas e marquizes, praças e ruas do Recife, pessoas em situações de miséria e vulnerabilidade, juntos com criminosos e viciados, vivendo em condições horríveis, e no caso dos últimos, cometendo crimes e violências impunimente em locais como a av. Guararapes, Praça do Diário, av. Dantas Barreto e imediações, com arrastões, assaltos e agressões, e ameaças a pessoas em paradas, a ambulantes e a transeuntes com uso de facas e outras armas, e geralmente agindo em grupos, sem serem incomodados por policiais e causando pânico na cidade, já assustada com os recordes de assassinatos e roubos a ônibus, dentre outras violências.

Para exemplificar, dia 28.08 pela manhã as 09:20, um sujeito nitidamente drogado com uma faca enorme nas mãos, ameacava investir contra vendedor de cachorro quente ao lado da agência da CEF na av. Guararapes, depois segue com faca pela rua e beco lateral a rua Nova na direção da Praça do Diário, ameaçando pessoas e pondo muitos para correr a procura de lugar seguro, sem que houvesse um único policial para coibir sua ação.

Há poucas horas, por volta das 18:40 do dia 30, entre os cruzamentos da av. Guararapes com a av. Dantas Barreto, um suposto cidadão, segundo apuramos no momento com taxistas e com ambulantes, teria reagido a investidas de viciados, criminosos e prostitutas da pracinha, e em meio a agressão recebeu vários golpes de faca de alguns num grupo de ao menos cinco elementos, 2 mulheres e 3 homens com cerca de uns 20 anos, e não foi morto por intervenção dos taxistas e da viatura de polícia que chegou no local. 

O estranho foi a ação da PM, abordou a vítima esfaqueada ainda que os ferimentos fossem superficiais, e não fez nada com os agressores apontados, presentes e ainda ameaçando o senhor, com palavras do tipo: "vai morrer", "tua sorte foi os homens", "ou o bagulho é louco e quem manda aqui é nós", sendo que uma das mulheres chamava palavrões e uma grávida escondeu uma das facas usadas para ferir o sujeito. A polícia não fez nada com os tais que gritavam em via pública, e pois o ferido no camburão conduzindo não se sabe para onde deixando alguns indignados com à cena e os fatos que vimos parcialmente. Na foto um dos agressores seria a mulher de bustier após o sujeito de bermuda com camiseta verde, que também estaria com o grupo de agressores da Praça do Diário, mas não era o que estava mais exaltado e gritando ameaças após as agressões.

Agressões e facadas na Dantas Barreto -
Recife 30.08 - foto José Dilson 

Imagens da violência em Recife em via pública, a foto inferior tirada após chegada da PM.

Rapaz de camiseta verde e mulher por
trás dele na parte superior da foto, estavam
com agressores que esfaqueram homem
na Dantas Barreto em Recife.
foto: José Dilson 30.08.3017

Nenhum comentário:

Postar um comentário